martes, 31 de enero de 2012

Minhas memórias de Natal passado...


Não assim há muito tempo e cerca de 10 anos atrás, nós costumávamos ir com minha mãe e meu pai na casa de meus avós que é de duas horas da cidade para iniciar as férias ou apenas passar o Natal, eu às vezes entediado, mas sempre viram como um escape para a cidade e todo o "ruído" que normalmente é mesmo em pequenas como nas cidades eu cresci. 

Estes Natal que gastamos no campo foi memorável olhando em perspectiva porque fizeram-me apreciar simples, meus avós eram pessoas simples que viveram toda sua vida nas zonas rurais e de lhes dar a terra, como a maioria dos nossos antigos, eles aprenderam a dar valor a coisas para medir o que estavam fazendo-os. Todos os anos, quando fui visitá-los nesta pequena cidade no centro da província de Formosa, fiquei surpreendido com o calor do povo que sem saber me saudou me, algo que quase me assustou porque na cidade não saudamos haha estranho, além disso, fiquei surpreendido também que apesar da humildade de certas famílias nunca se recusou para compartilhar o pouco que tinham, ou convidam-na ir e sentar-se na sua mesa. Foi incrível e até mesmo hoje que acho incrível que há pessoas com uma coração maior do que suas posses. 

O povo do país tem que não é só visto quando consideramos que é natural mas em cidades que se vangloriam de ser humilde e solidariedade nem sempre são tão sinceramente. Esses valores de pessoas simplesmente como aqueles que vivem em pequenas comunidades ou famílias firmemente formadas em ética são difíceis de replicar em grandes cidades ou quando houver interesse de através de, mas aqueles que mantêm a essência da solidariedade e real apreciação para o bem-estar dos outros sempre são muito bem recebidos pelos seus pares. Mesmo as pessoas como minha avó, que gostava de nos cozinhar alguns pão caseiro em seu forno ou vizinhos que partilharam connosco as refeições que eles próprios fez com que ele obtidos a partir de seus pequenos animais ou culturas, são especiais porque transmitem inadvertidamente um estilo de vida baseado em destacamento no interesse comum e não apenas no olho por olho normal nas sociedades em que levantamos normalmente.


Neste século a simplicidade e humildade são valores que parecem ser deixado para trás em até são desacreditadas, que é igual a esquecer a essência de quem somos e queremos para nossos filhos. Lembre-se que nós vivemos e o que se sente a cada um de nós alcançar uma nova casa, um sorriso por outro ou uma simple realização pessoal que pode ser compartilhada, é um suplemento com o ambiente, com o passado e estes valores, porque um queremos alcançar objetivos se podemos esquecer quem somos e de onde viemos, muito menos se pretendemos ignorar nossos antigos eram mais simples, mas temos o dever de ser mais prático para viver neste momento cheio de oportunidades como antes nunca foi tão facilmente, mesmo para pessoas que nunca foram de novo seu modo de vida.


Pablo.R.Lopez
Celular em Uruguai: 00+598+99 479 188


No hay comentarios:

Publicar un comentario